Suspeita de envolvimento com drogas e roubo de carros leva policial à CPI do Narcotráfico


23/11/2000 14:30

Compartilhar:


A CPI do Narcotráfico Estadual, presidida pelo deputado Dimas Ramalho (PPS), ouviu na manhã desta quinta-feira, 23/11, o investigador de polícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Aparecido Donizete Muniz, a respeito de seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de carros na região de São José do Rio Preto.

O nome do policial foi apurado a partir da diligência que a CPI fez naquela cidade do interior do Estado. Segundo documento interno da Polícia Civil, teriam sido encontrados, próximo a propriedades que o policial possui na região, 12 quilos de maconha, além de várias carcaças de carros roubados. Donizete negou seu envolvimento, atribuindo as denúncias a uma campanha de difamação articulada por pessoa que preferiu não nominar e que estaria vinculada à Polícia Militar da região.

A CPI inicia na próxima semana investigação sobre denúncias de saídas ilegais de presos da Casa de Detenção, no Carandiru e vai convocar para a próxima reunião diversos funcionários da Casa de Detenção que poderiam estar envolvidos na fuga do preso Milton Alves Figueiredo, conhecido como "Pateta". Ele foi condenado por tráfico até o ano de 2018 e, de acordo com denúncias feitas ao deputado Conte Lopes (PPB), há meses vem saindo da Detenção para ir a festas, almoçar em restaurantes nos Jardins junto com o diretor do presídio, Maurício Guarnieri.

alesp