Reivindicações dos municípios do Alto Tietê serão reforçadas durante visita do governador

Entre os pedidos estão aumento do efetivo policial, rede de água e esgoto e transformação do Hospital das Clínicas
29/08/2001 15:31

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luis Carlos Gondim (PV) vai reforçar, neste sábado, 1.º/9, os pedidos que tem feito em benefício dos municípios de Poá e Suzano, pertencentes à região do Alto Tietê. Gondim estará aproveitando a visita do governador à região para reforçar uma série de indicações com as mais diversas solicitações que apresentou.

O parlamentar indicou ao governador o aumento do efetivo policial para o 32.º BPM/M, destinando 100 homens para o município, a implantação de rede de água e esgoto em bairros da divisa de Suzano e a transformação do Hospital das Clínicas Auxiliar de Suzano em Pronto-Socorro Municipal, o que poderá aliviar a grande demanda por atendimento da Santa Casa de Misericórdia daquela cidade. A alteração do itinerário das linhas de ônibus intermunicipais, que ligam Suzano e Itaquaquecetuba, a fim de prolongá-lo até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, também está entre os pedidos enviados ao governo do Estado.

Para Poá, o parlamentar solicitou o aumento do efetivo do 32.º BPM/M, destinando 50 homens e cinco viaturas para a 2.ª Cia., localizada naquele município. Outra preocupação de Gondim diz respeito à falta de um hospital-maternidade e de um pronto-socorro para atender à população poaense através do SUS. Ele já enviou requerimento de informação à Secretaria Estadual da Saúde e agora vai aproveitar a visita de Alckmin para solicitar estudos urgentes visando ao atendimento desta reivindicação. A implantação do Banco do Povo e do Poupatempo também constam da lista de reivindicações feitas por Gondim para ambos os municípios, bem como a instalação de postos do Corpo de Bombeiros, a destinação de ambulâncias e unidades de resgate, além da celebração de convênios entre Estado e Prefeituras Municipais para a realização de campanha de controle de zoonoses .

Em Suzano, o governador participa do lançamento da pedra fundamental do Parque Municipal Max Feffer e, na seqüência, estará em Poá para a abertura da 30.ª Expoá, uma das maiores exposições de orquídeas do Brasil. Ainda em Poá, Alckmin fará a entrega de pavimentação e serviços complementares em vias urbanas do município.

alesp