Parlamentar pede instalação de novas varas cíveis em Sorocaba


19/02/2004 16:53

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) aceitou o convite do juiz Ivan Doretto e vai participar da audiência já agendada para o próximo dia 27 com o recém-empossado presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luiz Elias Tâmbara. O objetivo é solicitar ao presidente do TJ que seja viabilizado o funcionamento de duas novas varas cíveis em Sorocaba que, embora criadas, ainda não foram instaladas. Crespo postula, ainda, que a 8ª e 9ª Varas Cíveis sejam transformadas em varas de família, possibilitando a agilização dos trabalhos do Judiciário na cidade.

O convite ao deputado surgiu em razão do seu envolvimento desde o início desse processo, inclusive na aprovação no ano passado do projeto de lei que criou os cargos necessários ao atendimento da Lei Complementar 877/2000, que alterou a organização e a divisão judiciária do Estado.

Com a posse do desembargador Luiz Elias Tâmbara, ocorrida no início de fevereiro, entendeu-se ser este o momento oportuno para que seja solicitada a adoção das últimas providências no âmbito do Tribunal de Justiça de São Paulo para que essas duas novas varas sejam instaladas em Sorocaba. A audiência com o presidente do Tribunal será na sede do Palácio da Justiça.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp