Palestra sobre Legística traz assessor do presidente português ao ILP


08/06/2010 19:50

Compartilhar:


O professor doutor da Universidade de Lisboa Carlos Blanco de Morais " também assessor do presidente português Cavaco Silva " será o coordenador da palestra sobre Legística (área do conhecimento que se ocupa de como fazer as leis, de forma metódica e sistemática, tendo por objetivo aprimorar a qualidade desses atos normativos), promovida pelo Instituto do Legislativo Paulista, órgão da Assembléia Legislativa, na próxima quinta-feira, 10/06.

A palestra " realizada em parceria a Procuradoria Geral do Estado (PGE), com a Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado e com o Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado " será ministrada das 18h às 20 horas, na sala de aula do ILP, que se localiza em prédio anexo ao Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.

Dividida em dois módulos, a palestra abordará os seguintes temas: "A legística e a Avaliação do Impacto Econômico, Financeiro e Administrativo das Leis" e "A Avaliação da Qualidade Legislativa no Brasil e em Portugal: anotações aos relatórios da OCDE".



As inscrições devem ser feitas na página do ILP na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br). Depois de entrar no Portal, basta clicar em Instituto do Legislativo, tópico que se encontra no lado direito da página.

alesp