Secretário prioriza solução para crise do Hospital São José, diz Edmur


29/11/2000 14:44

Compartilhar:


O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, João Caramez, assumiu o compromisso de buscar uma saída, assim que o governador Mário Covas voltar a despachar em seu gabinete, para a crise que abala o Hospital São José, em São Vicente, às voltas com dificuldades para pagamento do 13.º salário dos 694 funcionários.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB), recebido em audiência pelo secretário, no Palácio dos Bandeirantes. "Ele garantiu prioridade para tentar solucionar o impasse. Um ponto favorável foi o interesse manifestado por Covas em recente encontro com o provedor do hospital, Carlos Gigliotti", disse Edmur.

Segundo Gigliotti, os R$ 500 mil reivindicados pela provedoria poderiam vir do Tesouro do Estado. Na audiência, onde estavam presentes o prefeito de São Vicente, Márcio França, e o vice-prefeito eleito do município, Paulo de Souza, Gigliotti fez breve retrospecto da situação crítica do São José. Em seguida, entregou um documento a Caramez, onde justifica a necessidade de liberação da verba para assegurar o pagamento do 13.º salário. Gigliotti relata ter herdado uma dívida de R$ 30 milhões com fornecedores, encargos trabalhistas e sociais, além de despesas com empresas públicas. "Isso é o reflexo do desastroso processo de intervenção no hospital em 1993, quando a cidade era administrada pelo PT", destacou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Edmur Mesquita - 3886-6735/6764)

alesp