Lançada Frente Parlamentar PCJ na Assembleia paulista


07/06/2011 11:21

Compartilhar:


Foi lançada, sob a coordenação do deputado Dilmo dos Santos (PV), a Frente Parlamentar em Defesa dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O lançamento aconteceu na sessão solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, em 6/6, na Assembleia Legislativa.

O objetivo da frente parlamentar é trazer informações, abrir discussões com técnicos e sociedade civil organizada, por meio de audiências públicas e encontros, sobre questões que podem ajudar na preservação das bacias PCJ. Com caráter suprapartidário, a frente atuará na defesa e conservação hídrica, tendo em vista que a própria Agência Nacional das Águas (ANA) fomenta o programa "Produtor de Água". Nesse sentido, estão sendo implantadas experiências piloto na região das cabeceiras PCJ, justamente onde se localiza o sistema Cantareira e grande parte das nascentes das bacias.

"Formamos a frente parlamentar também porque a disponibilidade de água durante o período de estiagem fica em situação crítica, principalmente para o abastecimento público, e se agrava em razão da reversão de até 31 m3/segundo de água para o abastecimento de 50% da população da Região Metropolitana de São Paulo", justifica o deputado. (pm)



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp