Salão do Turismo estimula o fortalecimento da pesca amadora


21/07/2011 11:27

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas, participou da cerimônia de abertura da sexta edição do Salão do Turismo em São Paulo. Promovido pelo governo federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar negócios. O Salão do Turismo integra uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos, desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Durante a cerimônia foi firmado um acordo de cooperação para estreitar as relações entre o turismo e a pesca amadora, visando sua promoção e fortalecimento.

Para Itamar, que é o representante de uma região rica hidrograficamente, o acordo só tende a fortalecer o turismo no interior de São Paulo. "O Brasil, com sua vasta bacia hidrográfica " rica em rios, lagos, manguezais " e, aproximadamente, 8 mil quilômetros de costa, é ambiente ideal para pescadores do mundo todo. Consequentemente, nossa região será beneficiada", finalizou o deputado.

A cerimônia contou com a presença dos ministros do Turismo, Pedro Novais, do Esporte Orlando Silva, e das Minas e Energia, Edison Lobão, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de governadores de Estado, do líder do PMDB na câmara federal, Henrique Alves, além do deputado Baleia Rossi (PMDB).



itamarborges@al.sp.gov.r

alesp