Da Tribuna - Pronunciamentos realizados em 15/2


16/02/2012 17:19

Compartilhar:


Descaso com a educação



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a Audiência Pública da Comissão de Educação que discutiu e denunciou o Estado pelo não cumprimento da Lei federal 11.738, que rege a jornada do piso salarial dos professores. Segundo o deputado, a lei exige que um terço das aulas dos educadores seja destinado à jornada extraclasse. "O descumprimento da lei prejudica o magistério e também os alunos", afirmou Giannazi. (GN)



Orçamento 2012



Luiz Claudio Marcolino (PT) disse que a Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta terça-feira, 14/2, um requerimento para que seja realizada uma reunião entre a comissão e o secretário da Casa Civil. O deputado lembrou-se das reuniões realizadas no ano passado, em que foi discutida a necessidade de se realizar um levantamento de sugestões levantadas em audiências públicas a serem incluídas no Orçamento. De acordo com o parlamentar, muitas das sugestões da população já constam no Orçamento 2012, mas ainda não se sabe que obras serão efetivamente realizadas. Para Marcolino, deve haver transparência para que a população possa acompanhar a execução do Orçamento. (GN)



Segurança 1



"Estou muito preocupado, enquanto cidadão, policial e parlamentar, com o desenrolar da crise da segurança pública no país por conta do descaso de alguns Estados e do governo federal", disse Olimpio Gomes (PDT), referindo-se a questão dos salários dos policiais e bombeiros de alguns Estados. O deputado demonstrou apoio ao piso salarial nacional para os policiais e bombeiros proposto pela PEC 300. (GN)



Segurança 2



Para Edson Ferrarini (PTB) o problema gravíssimo da segurança está sendo jogado para baixo do tapete. Segundo o deputado, os Estados não dão importância à remuneração da Polícia Militar, ressaltando que o pior piso é do Rio de Janeiro. "Nós queremos que a PEC 300 seja aprovada para dar mais dignidade aos policiais". (GN)



SUS



"Há quantos anos nós não temos aumento na tabela do SUS?", perguntou Luiz Carlos Gondim (PPS). Ele alerta que problema da falta de reajuste deve ser corrigido para que seja possível a prestação de melhor atendimento à população carente. "Vocês estão sendo desumanos, não sei por que tem CRM", finalizou Gondim, destacando a necessidade de atuação do órgão de classe dos médicos. (GN)

alesp