Deputado participa de debates em Atibaia e Itapira


13/10/2005 18:33

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT), vice- presidente de Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa e um dos proponentes da Frente Parlamentar Paulista a Favor do Sim ao Desarmamento. participa de dois debates, neste sábado, 15/10, sobre o referendo que decidirá sobre a proibição ou não do comércio de arma e munição no Brasil, marcado para o dia 23 de outubro.

Siraque vai apresentar dados que sustentam sua defesa da proibição do comércio de armas e munição no Brasil. O parlamentar apresentará dados que comprovam a excessiva violência presente no país, que coloca o Brasil em segundo lugar no ranking de 57 países com maior taxa de mortes por arma de fogo. O país fica atrás apenas da Venezuela, segundo pesquisa realizada pela Unesco.

O deputado acredita que com a vitória do ¨sim¨, o índice de criminalidade pode cair e além disso, deixa claro que esta é uma das principais finalidades da campanha.

O debate de Atibaia será realizado às 9hs, na Câmara Municipal. Já o debate de Itapira, será às 15hs também na Câmara Municipal.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp