Servidores realizam reunião sobre Iamspe


30/10/2003 23:19

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Um grupo de servidores estaduais, representado por Maria Antônia Vedovatto, presidente da Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado, que luta por melhorias para o Hospital do Servidor, foi recebido nesta quinta-feira, 30/10, pelos deputados Rafael Silva (PSB) e Beth Sahão (PT), no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

O objetivo do grupo foi reiterar a solicitação para que o Projeto de Lei 74/99, do ex-deputado Jamil Murad (PCdoB), seja pautado o quanto antes para votação. O projeto transforma o Iamspe em autarquia em regime especial e foi aprovado nas comissões, aguardando inclusão na Ordem do Dia do plenário.

O deputado Rafael Silva manifestou apoio aos servidores : "É importante que vocês estejam aqui e que participem cada vez mais de discussões de interesse público." Já a deputada Beth Sahão destacou que a bancada petista apresentou várias emendas ao orçamento para a destinação de mais verbas ao Iamspe.

Foi levantada a possibilidade de se constituir uma frente parlamentar em defesa do instituto.

Representação contra o governador

O Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) entrou com representação contra o governador do Estado, em razão de o orçamento do Estado ter incluído nos gastos da Secretaria da Saúde despesas com os programas Alimenta São Paulo, Bom Prato, Viva Leite, além de custos com aposentados da Saúde e com gerenciamento de unidades prisionais. A representante do SindSaúde afirmou que esses gastos totalizam 675 milhões de reais e que, se descontados das despesas do setor, o segmento deixa de receber a verba de 12% do orçamento estadual, prevista pela Emenda 29.

alesp