Santos terá recursos contra enchentes


10/02/2010 16:46

Compartilhar:


Santos terá recursos contra enchentes



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a assinatura de empréstimo que garante verbas para a cidade de Santos realizar obras de combate a enchentes, na zona noroeste. Apesar de a prefeitura ter assegurado, em 2008, que tinha recursos e projetos para combater o problema, somente agora o financiamento está garantido.

À época, o assunto foi motivo de polêmica na cidade e Prandi cobrou soluções. "Apenas agora temos o desfecho", frisa a deputada, referindo-se ao contrato de financiamento, assinado entre a Prefeitura de Santos e o Banco Mundial (Bird), no dia 8/2.

O contrato garante US$ 44 milhões do órgão internacional para as obras. A aprovação do empréstimo no Senado Federal teve a participação decisiva do senador santista Aloizio Mercadante. Líder do PT no Senado, Mercadante conseguiu aprovar o regime de urgência para o empréstimo externo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

"A operação tem, ainda, a garantia do governo federal", afirma Prandi, salientando o empenho do governo Lula para resolver os problemas da cidade.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp