Estado confirma desistência de implantar AME em Taubaté


15/02/2011 15:00

Compartilhar:


Em reunião, na semana passada, com o secretário estadual da Saúde, Giovani Guido Cerri, o deputado Afonso Lobato (PV) teve a confirmação de que o governo do Estado recuou da intenção de implantar uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Taubaté.

Uma das razões da desistência seriam os sucessivos adiamentos do início das obras e erros reiterados em vários projetos elaborados pela prefeitura de Taubaté. "Além de todas as dificuldades criadas pela municipalidade, que em princípio rejeitou o AME, também está havendo subutilização do AME de São José dos Campos, onde o atendimento está abaixo da sua capacidade", explicou o parlamentar. Segundo ele, a unidade do AME de Lorena está mantida e deve ser inaugurada em breve.

A diretora do DRS-17, Sandra Tutihashi, também participou da reunião para ratificar a pauta de reivindicações do deputado, entre as quais a regionalização da Santa Casa de São José dos Campos, que pode ampliar seu atendimento para municípios vizinhos. "Há ociosidade de equipamentos e instalações que poderia amenizar a falta de leitos", disse Lobato.

Além disso, o parlamentar discutiu com o secretário a possível ajuda financeira para o Hospital Universitário e outras entidades da região, como a UTI neonatal da Santa Casa Stela Maris, de Caraguatatuba, o Hospital São Paulo, de Campos do Jordão, e os hospitais Antoninho da Rocha Marmo e Pio 12, de São José dos Campos.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp