ABC reforça o interesse na aprovação de emendas que favorecem a região


08/11/2002 19:38

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman (PSDB), recebeu nesta sexta-feira, 8/11, comitiva integrada por representantes das prefeituras da região do Grande ABC. Participaram da reunião os deputados Wagner Lino, Vanderlei Siraque (ambos do PT), Daniel Marins (PPB) e Valdomiro Lopes (PSB). A região compreende sete municípios: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema. Os representantes vieram reforçar documento já entregue anteriormente ao presidente, solicitando a aprovação de emendas apresentadas ao projeto do Orçamento 2003, que contemplam os municípios da região. "Esta reunião tem a finalidade de dar mais peso às emendas, pois mostramos ao presidente da Assembléia as prioridades da região do ABC e colocamos a necessidade da aprovação de cada uma delas", declarou o deputado Vanderlei Siraque (PT).

As emendas têm como base o mérito, pois todas são resultado do trabalho coletivo do Consórcio Intermunicipal, que congrega e organiza todas as necessidades dos sete municípios. O resultado é um total de 21 emendas com 36 itens, totalizando R$ 257.100.000 de remanejamento das verbas orçamentárias.

"Por ser uma solicitação de toda uma região, e com legítimo respaldo dos poderes municipais, merece atenção especial", disse o presidente. Os deputados eleitos pelo Grande ABC no último pleito (Pastor Bittencourt, Orlando Morando, Giba Marson, Ana do Carmo e Mário Reali) também estiveram presentes e se comprometeram a acompanhar a implantação dessas emendas.

Walter Feldman lembrou a atuação política e sindical do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no ABC paulista e lhe desejou sucesso. Parabenizou a iniciativa da comitiva e sugeriu às outras regiões do Estado que copiem esse modelo de trabalho, organizando-se em pólos regionais. "Política é um processo cumulativo de somatória de forças, merece importância pelo exemplo a ser copiado."

alesp