Deputados petistas pedem núcleo de odontologia legal na Baixada


08/03/2007 18:26

Compartilhar:


Três deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) assinam indicação ao governador José Serra solicitando que ele determine à Secretaria de Segurança Pública a criação do Núcleo de Odontologia Legal na Baixada Santista, dentro da estrutura da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

Ênio Tatto, líder do PT na Assembléia, Fausto Figueira, 1º secretário, e Maria Lúcia Prandi, vice-presidente da Comissão de Promoção Social da Casa, justificam a solicitação argumentando que o Instituto Médico Legal (IML), subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica, tem interesse na descentralização dos exames médico-legais.

"Se o IML defende a descentralização de seus trabalhos, tem, portanto, interesse na criação do Núcleo de Odontologia Legal na Baixada Santista", acrescentam os parlamentares.

Os três petistas informam que os municípios que integram o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 6 " Santos) registraram 721 mortes violentas durante 2006. Muitas dessas vítimas necessitaram da identificação médico-legal na Capital, o que aumenta o tempo de conclusão das perícias.

"Assim, tendo em vista que estão presentes o interesse do Instituto Médico Legal e a necessidade da identificação médico-legal em vítimas de morte violenta, justifica-se plenamente a criação de um Núcleo de Odontologia Legal na Baixada Santista", concluem os deputados.

fausto@faustofigueira.com.br

alesp