LDO de 2009 recebe 62 emendas de deputado


13/06/2008 18:15

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) apresentou 62 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2009, enviada à Assembléia Legislativa pelo governo do Estado. As propostas de Siraque, que beneficiam a região do ABC, visam a melhoria nos serviços de Segurança, Saúde, Educação, Transportes, Desenvolvimento, Turismo e Saneamento. O parlamentar também apresentou emenda que pede a realização de audiências públicas em regiões de todo o Estado e uma geral sobre a LDO, Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária (LO).

"A participação popular é muito importante, pois assim as pessoas poderão opinar sobre ações que vão influenciar no seu dia-a-dia. O maior exemplo de que os moradores devem ajudar a administração a definir as prioridades é o Orçamento Participativo (OP) que realizamos todos os anos em Santo André. Já foram mais de 380 demandas desde que iniciamos o OP, sendo que mais de 80% já foram atendidas", explica Vanderlei Siraque.

Entre as emendas apresentadas por Siraque estão a construção de um Hospital Estadual em São Bernardo, instalação de bases comunitárias de segurança em Santo André, contenção das margens do córrego Oratório (Santo André/São Paulo), convênio entre Estado e Prefeitura de Santo André para capacitação e aperfeiçoamento da Guarda Municipal, expansão da linha do Metrô até a região, instalação de um Centro Regional de Tecnologia na região, ampliação dos efetivos das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica no ABC e instalação de delegacias da Mulher em São Caetano e em São Bernardo, entre outras.

"Para nós, da oposição, sempre é muito mais difícil emplacar emendas aos projetos do governo. Mas temos de negociar e tentar convencer os parlamentares da base do governo sobre a importância das nossas propostas. São destinadas a melhorar as condições de vida de milhares de pessoas. E nós, enquanto servidores públicos, temos de pensar no bem da maioria, sem ver questões partidárias. Espero que os parlamentares entendam nosso objetivo", comenta Vanderlei Siraque.



siraque@siraque.com.br

alesp