Assembléia discutirá venda da Nossa Caixa


10/12/2008 18:41

Compartilhar:


Em reunião conjunta das comissões de Administração Pública, Finanças e Orçamento e Relações do Trabalho, decidiu-se que será realizada audiência pública para discutir o projeto de lei do Executivo que autoriza a alienação do Banco Nossa Caixa ao Banco Brasil. A audiência, que contará com as presenças de entidades representativas do setor e do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, acontecerá nesta quinta-feira, 11/12, às 11 horas, no auditório Teotônio Vilela.

"Em uma discussão preliminar entre os deputados do PT, nossa avaliação é contrária à venda da Nossa Caixa, por ser a instituição um importante instrumento de fomento que o Estado de São Paulo não pode perder. No entanto, estaremos presentes à audiência pública e só depois a bancada do PT definirá sua posição", ressaltou o líder petista, deputado Roberto Felício.

Independente dessa definição, a bancada do PT encaminhou 27 emendas ao projeto para garantir a aplicação dos recursos em programas sociais e de desenvolvimento regional e o emprego e direito dos funcionários da Nossa Caixa.

As emendas petistas estabelecem critérios para a democratização e transparência do processo de alienação do banco; para garantir a aplicação dos recursos provindos da venda na Agência de Fomento do Estado, por meio de uma política de desenvolvimento estadual; pra estabelecer um comprometimento do Banco do Brasil em instituir um plano de cargos e salários para os funcionários da Nossa Caixa.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp