Secretário confirma obras de duplicação da SP-29


16/02/2012 18:43

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/CARAMEZINICIODUPLICSP29ww.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças à luta de João Caramez (PSDB), Itapevi foi contemplado com obras de duplicação e melhorias na rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi (SP-29) que dá acesso às rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, da cidade até Cotia. Dia 10/2, foi publicada no Diário Oficial do Estado a homologação da concorrência para as obras. Em audiência com o secretário de Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu Filho, também na sexta-feira, em São Paulo, Caramez falou da urgência da realização dos trabalhos de melhorias na via.

"Além de garantir segurança ao pedestre e motorista, essa obra será um grande vetor de desenvolvimento", disse Caramez destacando que a duplicação irá resolver o problema do trânsito da região, reduzir o índice de acidentes e melhorar o escoamento da produção local. "Novamente agradecemos ao governador Geraldo Alckmin por atender nosso pleito e garantir mais obras e investimentos para a cidade", afirmou.

Um investimento de mais de R$ 14,9 milhões pelo Estado, a benfeitoria contempla recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, recuperação e complementação do sistema de drenagem e implantação de faixas adicionais da SP-29, entre os quilômetros 32,58 e 35,20 e entre os 37,30 e 43,70, com extensão total de 9,02 km em Itapevi e Cotia. Além disso, no trecho inicial, de acesso à Castello Branco, terá implantação de passeio para pedestres nos dois lados da pista.

De acordo com o DER, até o final do mês o contrato será assinado e dada a ordem serviço. A previsão é que os serviços sejam realizados no prazo de 10 meses.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp