Petista comenta compromissos para eleição da Mesa da Alesp


05/03/2007 16:47

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) participou no dia 28/2 da reunião da bancada do PT com o deputado Vaz de Lima (PSDB), candidato à Presidência da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Uma nota conjunta foi assinada entre as duas partes, estabelecendo alguns compromissos, como o respeito aos princípios colocados pela bancada de deputados petistas na "Carta Compromisso pelo Fortalecimento do Legislativo Paulista".

Entre os pontos defendidos pelos petistas está o respeito ao Regimento Interno da Casa e à própria sociedade, através do fim ao bloqueio de instalação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Outros pontos destacados pela bancada são a garantia de votação de projetos dos parlamentares e a desobstrução da pauta da sessão ordinária através da votação de vetos pendentes.

Para a bancada, a atual gestão da Mesa Diretora da Casa obteve alguns avanços, como a discussão regional da peça orçamentária e a consolidação da legislação paulista. Porém, os deputados criticam a deficiência da Casa no cumprimento de seu papel na fiscalização do Poder Executivo. "Realmente, temos casos gravíssimos como os ataques do crime organizado em nosso Estado e a própria tragédia da linha 4 do Metrô, porém há um bloqueio enorme à tentativa de apuração através de CPI", destaca Hamilton Pereira.

O deputado ressalta que o diálogo é fundamental no trabalho dos parlamentares e sua expectativa é de que os acordos estabelecidos na negociação para a eleição da Mesa sejam honrados. "Uma administração séria da Casa é o mínimo que podemos oferecer à sociedade", afirma Hamilton Pereira.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp