Transportes e Comunicações aprova divulgação sobre aquecimento global nos cinemas


02/04/2008 20:36

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM TRANSP COMUN GERAL mmy (4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Aldo Demarchi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM TRANSP COMUN  mmy (7).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações, reunida nesta quarta-feira, 2/4, aprovou parecer favorável ao PL 701/2007, que obriga a execução de filme publicitário com mensagems cívicas sobre as consequências do aquecimento global e a importância da defesa do meio ambiente, em todas as sessões de cinema. Presidida pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), a comissão aprovou também o parecer favorável ao PL 690/2007, que determina, aos órgãos da administração pública, a divulgação dos valores arrecadados a título de multas por infração à legislação de trânsito. Foram pedidas vistas aos PL 79/2007, PL 250/2007, e ao Processo 531/2008, que inviabilizaria o empreendimento central do Plaza Shopping. Devido às questões levantadas sobre o tema, que é muito polêmico, foram pedidas vistas ao ofício que propõe, tendo em vista a possibilidade de alteração no Código Nacional de Trânsito, a vedação do uso de radares e câmeras móveis nas rodovias estaduais. Dos 15 projetos de deliberação exclusiva, todos dando denominação a logradouros públicos, 14 foram aprovados.

Ao final da reunião, o deputado José Zico Prado (PT) informou a presença no recinto de representantes dos trabalhadores dos transportes alternativos das três regiões metropolitanas de Campinas. Após as deliberações do advogado da categoria, foi acordado pelos membros da comissão que os trabalhadores formalizem suas reivindicações elaborando um documento que será encaminhado à comissão que, respectivamente, encaminhará o documento ao presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). "A princípio, nos dirigiremos à primeira instância, solicitando informações e providências. Dependendo do resultado que obtivermos, entraremos em contato com o secretário dos Transportes", disse o presidente da comissão.

alesp