Da Tribuna


16/04/2010 18:33

Compartilhar:


Trânsito caótico



Edson Ferrarini (PTB) informou sobre a incorporação do Adicional de Local de Exercício no período de cinco anos para os policiais militares e avisou que está buscando uma negociação para que haja uma redução nesse tempo. O deputado comentou também que os PMs são obrigados a buscar complementação salarial, e informou que um dos "bicos" é um convênio com a prefeitura, que reduziu em 58% a ocorrência de crimes na rua 25 de Março. Ferrarini parabenizou ainda o trabalho do Proerd, realizado nas escolas por policiais militares, que visa evitar que os jovens se envolvam com drogas. (DB)



"Casa dos Horrores"



Indignado com a situação lamentável que se encontra o Departamento Perícias Médicas do Estado de São Paulo, Carlos Giannazi (PSOL) solicitou uma CPI para investigar a "Casa dos Horrores" como é considerado o órgão pelo parlamentar, que fez uma visita ao local para comprovar a situação. O parlamentar lembrou que alguns servidores viajam cerca de 700 km para conseguir marcar uma perícia médica, e considera isso um "atentado a dignidade humana". Segundo Giannazi, o local conta com um número irrisório de funcionários, sem contar a falta de materiais. (DB)



CPI do Ecad

Bruno Covas (PSDB) comentou o processo que respondeu no ano passado por exercer uma das prer­ro­gativas do Legislativo: a de fiscalizar. Segundo o parla­mentar tudo começou quando assumiu a presidência da CPI que tinha a finalidade de investigar eventuais irregularidades praticadas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) referente ao abuso e à falta de critérios na cobrança e na distribuição de direitos autorais. "Ficamos com o gratificante reconhecimento do nosso dever cumprido porque levamos ao órgão a transparência que uma sociedade democrática exige", afirmou o deputado. (DB)

alesp