Parlamentar apoia campanha de combate à dengue no Estado


04/04/2011 16:45

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CHEDIDDENGUEw22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para contribuir com as atividades da Semana Estadual de Combate à Dengue, desenvolvida pela Secretaria da Saúde, de 4 a 8/4, o deputado Edmir Chedid (DEM) intensificou em seu Boletim Eletrônico a campanha de alerta para a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Este boletim, que traz o resumo das atividades realizadas pelo parlamentar, está disponível em seu portal (www.edmirchedid.com.br) e tem distribuição para 20 mil pessoas.

A campanha Mobilização Contra a Dengue: Este é um Dever de Todos, Faça a sua Parte está no ar desde o dia 24 de janeiro e foi criada a partir da preocupação demonstrada pelo parlamentar com as chuvas que atingiram o Estado no início deste ano. Na época, ele explicou que era necessário informar a população sobre os riscos dos criadouros e da proliferação da doença. "Os municípios notificaram 3.390 casos autóctones " com transmissão dentro do Estado " da doença em janeiro e fevereiro. Por isso, considero que este seja um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue", argumentou.

Em nível estadual, a Semana Estadual de Combate à Dengue irá mobilizar 25 mil agentes, responsáveis pelas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa, orientação à população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões.



echedid@al.sp.gov.br

alesp