Conjunto habitacional da Fazenda do Carmo ganha núcleo esportivo


24/07/2007 17:41

Compartilhar:


O deputado estadual Donisete Braga (PT), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, anunciou que os moradores do conjunto habitacional da CDHU na Fazenda do Carmo, em Itaquera, zona leste da Capital paulista, vão ganhar um núcleo de esportes. A verba para esta obra, fruto de emenda do deputado, está garantida no orçamento da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, que anunciou o repasse para a prefeitura do município. Com mais de sete mil famílias, o conjunto não conta com área de lazer.

A emenda que vai garantir a obra é de R$ 150 mil e foi aprovada pela Assembléia Legislativa dentro do Orçamento do Estado para 2007. "Desde então, estamos lutando para que o Estado libere esta verba para a prefeitura de São Paulo, porque é ela quem vai construir este núcleo esportivo", explicou Braga.

Foram os próprios moradores que reivindicaram ao deputado a construção desta obra. "É importante que os jovens tenham este espaço. Esporte é saúde e lazer. Vamos continuar nossa luta para que o dinheiro seja liberado ainda este ano", disse Donisete. O núcleo esportivo deve ser construído entre as ruas Chubei Takagashi e 25.

dbraga@al.sp.gov.br

alesp