CPI das Contaminações Ambientais volta a Jurubatuba


01/04/2009 17:25

Compartilhar:


A CPI das Contaminações Ambientais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), volta à região da Represa de Jurubatuba para mais uma diligência nesta quinta-feira, 2/4, a partir das 9h30. Desta vez a comitiva de deputados visitará a MWM International Indústria de Motores da América do Sul Ltda, a Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A, o Senac e o condomínio localizado na avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 2.461.

O objetivo é "continuar investigando o processo de contaminação que pode colocar em risco a vida de pessoas na região", informou o deputado Rodolfo. "Vamos verificar principalmente a questão de novos empreendimentos residenciais e comerciais estarem sendo construídos no entorno das áreas contaminadas e as implicações que esses fatos podem ter".

Além dos deputados membros efetivos e substitutos da CPI, devem participar da diligência representantes das secretarias de Estado da Saúde e do Meio Ambiente, da Cetesb e da imprensa, além de procuradores da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira, 1º/4, a CPI reuniu-se mais uma vez e ouviu representantes da Sadia sobre um caso de contaminação por benzeno em águas subterrâneas numa área desativada pela empresa em 2004, na capital.



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp