Assembleia discute o avanço do crack nesta terça-feira


04/04/2011 15:40

Compartilhar:


A Assembleia, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promove nesta terça-feira, 5/4, seminário para discutir políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas. A organização do evento está a cargo dos deputados do PT, Donisete Braga e Ênio Tatto.

Foram convidados prefeitos, secretários de saúde e representantes de entidades com os quais se pretende dialogar e identificar as principais demandas, dificuldades, além de reunir propostas de soluções para enfrentar o problema. Para compor a mesa dos trabalhos, foram convidados representantes dos ministérios da Saúde e Justiça, secretarias Estadual da Saúde e Municipal da Saúde, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual Sobre Drogas e a Unidade de Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo.

Os parlamentares se mostram preocupados com a situação alarmante do avanço do crack, que cresce nas pequenas cidades do interior, inclusive áreas rurais. Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 98% das cidades brasileiras estão enfrentando problemas com a circulação ou consumo de drogas.

"Recebemos muitos prefeitos e vereadores, que clamam por novas iniciativas para enfrentar o problema, não só no setor de saúde, mas também no que se refere ao tráfico de drogas", disse Donisete Braga. Ênio Tatto, líder da bancada do PT, destaca que é imprescindível que o Legislativo paulista se envolva com o tema.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp