Primeiro secretário convida sociedade para reunião do Fórum em Osasco


28/10/2003 17:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Emidio de Souza, deputado estadual do PT e 1º secretário da Assembléia Legislativa, está distribuindo nos municípios da Região Grande Oeste convite à sociedade para que participe da 12ª reunião pública regional do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado do Estado de São Paulo, que acontece no dia 3 de novembro próximo, a partir das 9h, no Teatro Municipal de Osasco.

No convite, o deputado destaca que estarão presentes na reunião do Fórum organizações não-governamentais empenhadas no desenvolvimento social, entidades de diversos setores da sociedade civil e personalidades que tenham efetivamente contribuído para a economia do Estado de São Paulo. Ele lembra que a ocasião será propícia para debater um tema que interessa a todos: a retomada do desenvolvimento em São Paulo.

Na opinião de Emidio, entre os pontos a serem debatidos, seis merecem destaque: retomada dos investimentos privados; fortalecimento da competitividade da produção; ativação das regiões deprimidas; a importância da educação e o papel da ciência e da tecnologia; apoio aos pequenos e micronegócios; e a apresentação do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) das cidades da Região Oeste.

O convite lembra, por fim, que o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado foi criado pela Assembléia Legislativa de São Paulo e seu lançamento ocorreu no dia 9 de setembro passado. "O Fórum utilizará o IPRS, juntamente com os debates do Plano Plurianual (PPA), do Governo do Estado, para fazer um diagnóstico das políticas públicas aplicadas nos municípios e propor medidas para as áreas carentes", diz Emidio.

emidio@al.sp.gov.br

alesp