Inadimplência na COHAB pode ser investigada pela Assembléia


22/11/2000 15:43

Compartilhar:


Com o número regimental previsto de assinaturas, o deputado Dimas Ramalho (PPS) solicitou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as causas do elevado número de mutuários inadimplentes junto às Cooperativas Habitacionais do Estado de São Paulo.

Preocupa o parlamentar a situação das famílias que vivem em constante situação de perigo por conta das ações de reintegração de posse impostas pela COHAB e por força das quais, em várias oportunidades, o cumprimento das decisões judiciais é feito mediante reforço de contingente policial. Essa situação, que vem agravando seriamente a questão social, tem levado famílias ao desespero ao se verem, do dia para noite, no meio da rua.

A grande reclamação dos inadimplentes, segundo informa o deputado, é que essas Cooperativas Habitacionais se localizam nas cidades sedes das regiões administrativas do Estado, o que dificulta em muito as negociações visando uma solução amigável de suas pendências. É preciso que em cada cidade onde exista um conjunto habitacional entregue por essa Cooperativa seja instalado um escritório de representação para atender as pendências existentes, o que facilitaria em muito suas soluções.

O deputado Dimas Ramalho entende que a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito poderá determinar alternativas que venham ao encontro dos anseios das partes interessadas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dimas Ramalho - 3886-6840/6855)

alesp