Apelo à Presidência do TJ por reajuste salarial para servidores


11/08/2009 18:27

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a apelar à Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo para que seja restabelecido um canal de negociação com os servidores do Poder Judiciário, visando a discussão do reajuste salarial da categoria. A solicitação foi encaminhada diretamente ao presidente do órgão, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. Nesta quarta-feira, 12/8, às 14h, trabalhadores da Justiça de todo o Estado promovem manifestação em frente à sede do Tribunal.

"A situação está insustentável. Os servidores do Judiciário acumulam enormes perdas em seus salários, além de estarem com sobrecarga de trabalho em decorrência do número insuficiente de funcionários. O Tribunal de Justiça não pode continuar de costas para as justas reivindicações da categoria", enfatiza a deputada Prandi, lembrando que a postura da direção do TJ está empurrando os trabalhadores para uma paralisação, que acarretará prejuízos para toda sociedade paulista.

Conforme ressalta a parlamentar, a data-base da categoria venceu em 1º de março e antes disso as entidades representativas dos servidores já buscavam estabelecer negociação com a presidência do TJ, mas todas as tentativas esbarraram na postura intransigente de que o Orçamento não previa espaço para reajustes salariais. "Se há um lado que está demonstrando boa vontade em negociar é o dos servidores, cujas preocupações vão além da reposição salarial e passam principalmente pela melhoria das condições de trabalho e de atendimento à população", acrescenta. OT



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp