Emendas de Edir Sales beneficiam Corpo de Bombeiros


22/11/2000 19:02

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou algumas emendas ao Orçamento estadual para ano de 2001 destinando recursos à Secretaria de Segurança Pública, a serem aplicados em investimentos que beneficiem o Corpo de Bombeiros.

Segundo a deputada, a situação da corporação no Estado é crítica no que se refere a recursos. "Recentemente tomei conhecimentos de notas na imprensa a respeito da falta de verbas para o Corpo de Bombeiros. Existem até viaturas à espera de combustível para circular."

As emendas visam ampliar a frota, atualizar o sistema de comunicação via rádio, repor uniformes e fornecer alimentação e medicamentos ao efetivo em regime de prontidão. "Além disso, têm o objetivo de estimular o programa de formação de bombeiros voluntários e a implantação de novos convênios e parcerias que proporcionem melhor atendimento à população."

A deputada também apresentou sugestão para que o serviço de resgate seja estendido ao interior do Estado. "Para a Capital, propus a ampliação e a reformulação da frota".

Edir apresentou ainda emenda que aloca verbas para a construção da sede do 21.º BPM, localizado no bairro da Mooca, a fim de acomodar o efetivo atualmente instalado em prédio alugado.

"O Corpo de Bombeiros sempre prestou serviços com excelência e é preciso apresentar sugestões para incentivar a continuidade desse procedimento", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp