Sessão solene homenageia Semana do Soldado


24/08/2001 14:42

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Por iniciativa da deputada Rosmary Corrêa (PMDB), realizou-se nesta sexta-feira, 24/8, sessão solene em comemoração à Semana do Soldado. O Presidente Walter Feldman (PSDB) abriu a solenidade, destacando o papel histórico das Forças Armadas na garantia do processo democrático.

Integraram a mesa o general de divisão Marco Antônio Tilscher Saraiva, representando o general de Exército Francisco Roberto de Albuquerque, comandante militar do Sudeste; os generais de divisão Luís Faro e Aloísio dos Santos, a coronel PM Laudinea Pessan de Oliveira e o deputado Edson Aparecido (PSDB). O deputado Conte Lopes (PPB) saudou os presentes.

Na presidência da sessão, a deputada Rosmary Corrêa prestou homenagem ao Exército, na pessoa de seu patrono, Duque de Caxias, e ressaltou a presença da instituição em todo o território nacional, nas mais diversas áreas de atuação, em busca do desenvolvimento econômico e social e da consolidação da paz. A parlamentar entregou placa comemorativa ao general Marco Antônio Saraiva.

Ao agradecer a homenagem, o general afirmou que o Exército será sempre "o braço forte e a mão amiga, sempre presente para atender os anseios do povo brasileiro".

alesp