Reforma de praças e núcleo de Terceira idade para Cerqueira César


31/01/2006 10:52

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB), acompanhado por Joel Guimarães, da Sociedade Amigos dos Moradores de Cerqueira César (Samorcc), esteve dia 19/1 na Subprefeitura de Pinheiros em contato com o subprefeito Antonio Marsiglia Netto e sua equipe para tratar da cessão de um imóvel da subprefeitura localizado na Avenida Rebouças.

O objetivo da Associação é criar um Núcleo de Integração e Convivência da Terceira Idade para atendimento aos idosos da região e uma creche, para que as domésticas da região tenham onde deixar seus filhos.

De acordo com Joel Guimarães, a entidade pretende reformar totalmente o prédio sem qualquer ônus para a prefeitura. "Já temos 16 médicos dispostos a colaborar no atendimento aos idosos", afirmou. Marsiglia disse que poderá ser feito um termo de compromisso e cooperação entre a subprefeitura e a entidade, mas é preciso apresentar um projeto detalhando o que se pretende fazer. Joel ficou de encaminhar o documento o quanto antes possível.

Sobre as áreas degradadas da região, como praças, a Samorcc disse que tem interesse em recuperá-las através de parcerias. O subprefeito adiantou que a subprefeitura tem parceria fechada em 400 mil metros quadrados de áreas verdes mas que sobram 1,2 milhão de metros quadrados de área ainda sem parcerias. "Parcerias que nos ajudem a melhorar a cidade sem custos para a administração são sempre bem vindas", disse o subprefeito. Joel ficou de encaminhar a Samorcc a idéia de firmar parceria para recuperar as áreas verdes.

Para o deputado, que é morador na região, tanto o Centro de Múltiplo Uso como a recuperação das praças são importantes, principalmente por ter custo zero para a administração municipal, que tem compromissos mais urgentes nas regiões periféricas da cidade. "A região de Cerqueira César tem muitos idosos. A criação do centro de múltiplo uso para atendimento destas pessoas e dos filhos das domésticas que trabalham na região é importante para o atendimento da demanda", disse Milton Flávio.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp