Deputado vai compor júri do Prêmio Ecopet


10/11/2004 15:21

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

A Associação Brasileira da Indústria de Pet (Abipet)) promove todos os anos o Prêmio Ecopet, que tem por finalidade contemplar idéias e iniciativas em relação à garrafa pet ( garrafas descartáveis de refrigerante) - sua destinação final, transformação, depois de consumido o conteúdo.

Nesta terça feira, 9/11, o presidente da Abipet, Alfredo Sette, esteve no gabinete da Liderança do PPS para convidar o deputado Arnaldo Jardim para integrar a comissão julgadora, que este ano conta com 75 projetos inscritos, superando a quantidade de projetos apresentados no ano passado - apenas 28.

O interesse reflete a percepção do consumidor em relação ao assunto.principalmente quanto ao reaproveitamento do material, 100% reciclável.

O pet se assemelha ao poliéster. Além de garrafas, existem roupas tecidas pelo poliéster. Neste aspecto 42% da reciclagem do pet são destinados ao ramo têxtil, à indústria de malharia ou tecelagem.

Entre os consumidores de refrigerantes, o Brasil situa-se atualmente em terceiro lugar, os Estados Unidos em primeiro e o México em segundo.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp