Estado amplia convênios com entidades da Baixada


11/12/2008 10:31

Compartilhar:


Mais cinco entidades assistenciais com atuação na Baixada Santista e Vale do Ribeira receberão recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A confirmação do repasse ocorreu com a publicação da autorização dos convênios no Diário Oficial do Estado. Nos próximos dias, os documentos serão assinados pelos dirigentes das instituições e pelo secretário estadual Rogério Pinto Coelho Amato.

As verbas totalizam R$ 140 mil e fazem parte das emendas apresentadas pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e autorizadas pelo governador José Serra. Até o final deste mês, cerca de 30 instituições indicadas pelo parlamentar deverão assinar convênio com o governo estadual. Na semana passada, a Gota de Leite adquiriu um veículo com recurso de convênio.

As entidades beneficiadas são Ismênia de Jesus, Lar Santo Expedito, Gapa/Santos, Escola Portuguesa e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), de Registro. O valor será depositado diretamente na conta bancária da entidade após a assinatura do convênio, que deverá ocorrer nos próximos dias.

As entidades contempladas estão inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), que acompanham trabalho das instituições. Atualmente, menos de 20% das entidades da região mantêm parcerias com o poder público e a iniciativa privada.

"Com o andamento dos projetos e a captação de recursos, levados a cabo pelo Instituto Impacto e o Sebrae, as entidades terão mais facilidades para atender as exigências para a celebração do convênio. Para isso, ampliar a capacitação profissional dos dirigentes será fundamental", ressaltou o deputado.

Entre as instituições que deverão assinar convênio nesta semana, estão o Lar Santo Expedito e o Ismênia de Jesus.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp