Dilmo dos Santos

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:26

Compartilhar:


Dilmo dos Santos (PV) nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 13 de agosto de 1964 e teve uma infância humilde. Filho de pescador, passou a infância e a juventude em Angra dos Reis ajudando seu pai, Manoel Correia dos Santos, e sua mãe, Edith Peres dos Santos.

Apesar de todas as dificuldades, formou-se em administração de empresas e trabalhou como executivo em uma das maiores empresas multinacionais no ramo de cartões de crédito. Depois foi diretor da Editora Betel por quatro anos até assumir a presidência da Igreja Assembleia de Deus em Piracicaba, onde está desde 2003. Desde que assumiu a direção da igreja em Piracicaba, o número de congregações dobrou, além do número de membros da Sede.

Dilmo dos Santos é membro da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, ministro da Conamad, pastor presidente das Assembleias de Deus em Piracicaba, segundo-secretário da Conemad-SP, assessor da presidência da Conamad, membro do Conselho Consultivo da Faetad, membro do United Chaplanis International, membro do CNPB e do Conselho Nacional de Pastores do Brasil.

Sua formação inclui curso médio em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer - RJ, bacharelado em teologia pela Faculdade de Educação Teológica Logos (Faetel), mestre em ciência da religião pela Faculdade de Educação Teológica Logos (Faetel), reverendo pelo United Chaplanis International, União de Capelania Internacional, mestre honoris causa em ciência da religião pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas (Faebam), doutor honoris causa em filosofia da religião pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas (Faebam), doutor em divindade pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas (Faebam).

Tem ministrado a Palavra de Deus em grandes eventos representando o pastor presidente, reverendo Samuel Ferreira. É casado há 16 anos com a missionária Marisa Galvão dos Santos, graduada em direito e enfermagem, com quem tem dois filhos: Bernardo, com 12 anos, e Victória, com nove anos.

alesp