Tribuna


06/12/2011 19:16

Compartilhar:


Crianças desaparecidas



Donisete Braga (PT) falou sobre a exposição fotográfica itinerante de crianças desaparecidas no Estado, que permanece no Hall Monumental da Casa até sexta-feira, 9/12. Segundo o deputado, este projeto de sua iniciativa foi idealizado em conjunto com Hamilton Pereira (PT), a quem agradeceu, juntamente com a Fundação Criança de São Bernardo do Campo e Mães da Sé. "Eu e Hamilton Pereira ouvimos emocionados depoimentos de Vera Lúcia e Evanice, duas mães em busca das filhas desaparecidas", disse. De acordo com Braga, o PL 463/11, de autoria de Pereira, trata de atualização de informação oficial com relação a pessoas desaparecidas. (GN)



Segurança bem vinda



"Infelizmente trago notícias tristes que constrangem a todos. Gostaria de mudar o curso e só trazer boas novas", falou Jooji Hato (PMDB), referindo-se a notícias trágicas que sempre divulga no plenário. O deputado citou frase do comandante geral da Polícia Militar Álvaro Camilo: "Tudo o que ajuda a manter a segurança é bem vindo". (GN)



Valorização dos pesquisadores



Olimpio Gomes (PDT) falou sobre o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos pesquisadores científicos, que, pelas informações do deputado, está demorando a ser encaminhado à Casa. "Até o momento, a falta de palavra e de compromisso do governo do Estado continua", Para Olimpio, a Assembleia está pronta para agilizar a votação do projeto. O parlamentar esclareceu que programas que tratam de carreiras e salários são de competência exclusiva do Executivo. "Os pesquisadores científicos estão na Casa de forma ordeira para serem ouvidos no Colégio de Líderes", finalizou. (IR)



Corte orçamentário



Carlos Giannazi (PSOL) parabenizou o Conselho Nacional de justiça pela decisão de investigar irregularidades nos salários de 17 desembargadores. Giannazi ainda comentou o corte orçamentário no Tribunal de Justiça de São Paulo, feito pelo governador Geraldo Alckmin. Segundo o parlamentar, a ação prejudicará muitas áreas do Judiciário, inclusive, a coordenadoria da infância e juventude. "Esse corte vai impedir a contratação de profissionais como psicólogos e pedagogos", comentou. "Não vamos permitir essa redução monstruosa e faremos gestões para que o orçamento seja recomposto", finalizou. (IR)



Acidentes com motocicletas



Jooji Hato (PMDB) falou sobre seu Projeto de Lei 485/2011, que visa proibir o trânsito de motocicletas com carona nos dias úteis no Estado, aprovado pela Casa. "As garupas causam certa instabilidade nas máquinas e provocam mais acidentes e, eu como médico tenho que agir". Jooji Hato disse que seus opositores consideram o projeto ilegal, pois, para eles, fere o direito de ir e vir. "O cidadão sai de casa para trabalhar ou estudar e morre no caminho. Isso significa não ter o direito de ir e vir", comentou. (IR)



Investindo na juventude



Donisete Braga (PT) saudou os servidores públicos que estavam cobrando a votação do PLC 40/2011, e iniciou sua fala relatando a reunião que teve com o coordenador da infância e juventude, dr. Malheiros, ocasião em que o deputado comunicou a apresentação de emenda ao Orçamento, destinando R$ 150 milhões ao combate às drogas. Braga ainda disse que quer sensibilizar os deputados e o governo acerca da necessidade desse investimento, de forma que eles acolham a emenda orçamentária. (FG)

alesp