Rádio de Taciba inaugura sede própria


09/11/2007 08:14

Compartilhar:


O deputado Ed Thomas (PSB) foi o convidado de honra da cerimônia promovida pela Associação a Serviço da Vida e da Verdade, para inauguração da sede própria da Rádio Nova Taciba. A solenidade ocorreu no último sábado. O parlamentar concedeu a primeira entrevista produzida no prédio, que conta com dois estúdios, recepção e administração. A festa, que teve show musical, fez parte das comemorações do 53º aniversário de Taciba, transcorrido no dia 2 deste mês.

O presidente da associação, Benedito Silva (também vice-prefeito), disse que a construção foi possível com a ajuda de comerciantes, através da doação de materiais. O terreno foi cedido pela administração municipal, através do prefeito Hely Batistela. A rádio é comunitária e tem autorização do Ministério das Comunicações para funcionar até 2014.

A emissora entrou em funcionamento no dia 23 de julho de 1998, fundada por Benedito Silva e pelo padre Ivair Gentil Zanchetta. O primeiro presidente foi Júlio Scatalon. A atual diretoria, além do presidente Silva, conta com Antonio Freitas Júnior (secretário), José Reinaldo de Souza (tesoureiro), Marcos Sobral Correa (diretor de patrimônio) e José Pereira de Oliveira (diretor cultural). O presidente de honra é o padre Silvio da Costa Oliveira.

O descerramento da placa de inauguração foi feito por Scatalon, Thomas, Silva, Oliveira e Batistela e precedido por pronunciamentos sobre a importância da rádio para a comunidade local, como prestadora de serviços, de informação e entretenimento. O deputado Ed Thomas, que é radialista há 25 anos, destacou a importância do evento e reafirmou sua disposição de trabalhar em favor do município. Ele também afirmou, em resposta a manifestação do presidente da Câmara, Heleno Leandro da Silva, que encaminhará ao governo o pedido de recursos para asfaltamento nos jardins Pontal, Jangada e Altaneiro.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp