Da Tribuna


14/11/2008 17:35

Compartilhar:


Política educacional

Para Simão Pedro (PT), a rebelião de alunos ocorrida nesta quarta-feira, 12/11, na EE Amadeu Amaral, bairro Belém, é sinônimo de ausência de uma política educacional eficaz. "Eu, como presidente da Comissão de Educação, já propus a criação de uma subcomissão para que seja montado um plano educacional", disse. Segundo o deputado, o debate sobre uma política para este setor está parado, e a atual gestão "é um desastre". Sobre a lei Federal 11738/2008, que estabelece o piso salarial dos professores e amplia o tempo de hora-atividade, ele frisou que o STF derrubou o pedido de inconstitucionalidade solicitado pelo governo do Estado. (GF)

Igreja Quadrangular

Os 57 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular foram destacados por Waldir Agnello (PTB). Segundo ele, a congregação tem cerca de 8.800 templos espalhados pelo país e mais de 2 milhões e meio de adeptos. "Ela acredita em Jesus Cristo como o único e verdadeiro salvador, que está presente no batismo e é sinônimo de cura". Agnello também destacou o trabalho social desenvolvido pela igreja. A data comemorativa é 15/11, dia em que haverá programações especiais em todos Estados brasileiros. O deputado também comentou a realização de sessão solene na Assembléia Legislativa em homenagem à data. (GF)



Desempenho do Legislativo

João Barbosa (DEM) destacou o trabalho do Parlamento na aprovação dos projetos que tratam da revalorização das carreiras das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. "Parabenizo os deputados que se empenharam na aprovação destes projtos tão importantes", disse. Para ele, a Casa engrandeceu seu papel perante a população. Em relação à comemoração dos 57 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, o deputado parabenizou os trabalhos realizados por esta denominação. (GF)

alesp