Deputado participa de conferência GLBTT da Grande São Paulo


10/04/2008 21:10

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou da Conferência GLBTT no último domingo, 6/4, realizado na Assembléia Legislativa. Único parlamentar presente ao evento, Giannazi disse que "a conferência significa um avanço para a elaboração de políticas que possam beneficiar a comunidade que representa os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais". Na sua opinião, a reunião foi uma forma de pressionar o poder público a investir no combate à homofobia, à intolerância e ao preconceito.

O evento, coordenado por uma comissão composta pelas secretarias estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania, Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública e Relações Institucionais, Coordenadoria (da prefeitura da capital) de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) e sociedade civil, contou com a participação dos municípios que compõem a Grande São Paulo.

Esse encontro do último domingo também foi preparatório para a I Conferência Estadual GLBTT que reunirá, de 11 a 13 de abril também na Alesp, representantes do poder público e sociedade civil organizada de todo o Estado. Um dos principais intuitos desta plenária estadual é fazer um mapeamento das necessidades e realidades da comunidade no território paulista como um todo. Carlos Giannazi, organizador da Frente Parlamentar em Defesa da Comunidade GLBTT, também participará dessa conferência.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp