Orçamento da Polícia Civil poderá ser reajustado


25/11/2010 18:33

Compartilhar:


O orçamento da Polícia Civil poderá receber aumento de 64%, para investir na equipe de profissionais. A proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado Edmir Chedid (DEM), por meio da Emenda 8.790 ao Projeto de Lei Orçamentária. Caso a proposta seja aprovada, o orçamento previsto passaria de R$ 2 bilhões para R$ 3,2 bilhões.

Segundo o parlamentar, este reajuste permitiria a contratação de delegados, escrivães e investigadores para suprir a demanda registrada na capital, litoral e interior do Estado. "Com o orçamento proposto, a Polícia Civil poderá abrir concurso público para a contratação e formação de profissionais que agiriam na Grande São Paulo, na Baixada Santista e nos municípios do interior", afirmou.

Além da contratação de profissionais, o reajuste de 64% também resultaria no aumento da remuneração. "É preciso valorizar o profissional da Polícia Civil, com melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa. Além disso, esse reajuste garantiria a reestruturação do plano de cargos e carreiras dos servidores da Polícia Civil", explicou.

Depois de apresentada à Assembleia Legislativa, a Emenda 8.790 seguirá para análise do deputado Bruno Covas (PSDB). "O Projeto de Lei Orçamentária prevê arrecadação abaixo da prevista em nível federal. Desta forma, se considerarmos nosso Estado como a maior potência do país, deveríamos prever um PIB ainda maior que o previsto pela União", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp