Nome de Aldo Galiano homenageia delegacia


08/04/2008 20:19

Compartilhar:

Aldo Galiano Jr. e José Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/JOSE BRUNO ALDO GALIANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para homenagear o falecido delegado Aldo Galiano, pelos 32 anos de serviços prestados à Polícia Civil, o deputado José Bruno (DEM) apresentou o Projeto de Lei 1.144/2007, que nomeia "Doutor Aldo Galiano", o 17º Distrito Policial da Capital, localizado no bairro do Ipiranga. O PL, que foi aprovado em setembro de 2007, segue para o Palácio dos Bandeirantes para sanção do governador José Serra.

"Essa homenagem é pouca, mas é o que está ao nosso alcance fazer para um homem e profissional que teve um currículo extenso de prestação de serviços a nossa população e que não pode ser esquecido", justificou José Bruno, que conheceu pessoalmente seu homenageado. Para ele, o delegado Aldo foi uma pessoa que fez da sua vida uma vocação para defender o próximo e para trabalhar pela segurança de cidadãos que não conhecia. "Essa homenagem vem honrar não apenas o doutor Aldo, mas também o destemido trabalho da polícia civil e dos policiais de São Paulo."

No Salão Nobre da Presidência, durante a cerimônia de assinatura do autógrafo do PL realizada em 7/4, o deputado Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa, declarou que a iniciativa do parlamentar foi louvável. "Estou muito feliz de receber os familiares e os amigos nessa solenidade, na qual o deputado José Bruno reconhece que o nome do doutor Aldo deve estar registrado para sempre no 17º Distrito Policial aqui na Capital", discursou o presidente.

Estiveram presentes ao ato solene os filhos Aldo Galiano Junior, delegado a exemplo do pai, e diretor do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e Raphael Galiano, engenheiro, bem como amigos da família e policiais civis.

Aldo Galiano, que morreu aos 74 anos, teve uma carreira bem-sucedida passando, entre outros, pela 4ª Divisão Policial, atual Deic, pela 27ª Central de Polícia e pelos 6º, 7º e 17º distritos.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp