Projeto Artes na Escola pode ser aplicado na rede estadual de ensino


16/03/2012 19:04

Compartilhar:


O Projeto de Lei 21/2012, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), dispõe sobre apresentação de sessões de cinema, de espetáculos de música, teatro e dança e palestras literárias nas escolas estaduais do Estado. O objetivo do programa é ampliar o currículo de professores, alunos, funcionários da escola e da comunidade.

As escolas interessadas em participar do projeto devem ser inscrever na Diretoria de Ensino. Para tal, basta ter local adequado para o tipo de evento escolhido, como auditório, quadra coberta, pátio ou sala de leitura. A coordenação do projeto ficará a cargo da Secretaria da Educação. A contratação de profissionais, organização da agenda de espetáculos e a elaboração de critérios para as apresentações ficam por conta das diretorias de ensino.

Para o parlamentar, o projeto está totalmente alinhado com o ideal da educação e currículo integrais, que tornam a escola mais atrativa para o aluno e a comunidade. "São áreas específicas das diversas artes que integradas às demais áreas do conhecimento, colaborando para o desenvolvimento artístico, cognitivo e emocional de crianças e jovens."

alesp