Comissão discute programa do Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca


29/11/2000 17:39

Compartilhar:


A Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Edson Gomes (PPB), ouviu, em reunião realizada nesta quarta-feira, 29/11, a explanação da secretária executiva do Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca (Feap), Rejane Cecília Ramos.

A secretária explicou que o Feap pulverizou os recursos em todo o Estado, concentrando-se na região de Presidente Prudente e na região sul de São Paulo. "Quanto aos planos futuros, a idéia é regionalizar as operações através de comitês de crédito, que deverão contar com agentes locais profissionalizados", informou Rejane, destacando que o Feap também pretende priorizar os negócios familiares. "Queremos dar apoio a pequenas indústrias de agricultores, pecuaristas e de pescadores."

Rejane ressaltou que o Fundo trouxe para São Paulo o plantio direto e tem investido em novos setores como vinicultura, criação de caprinos e sinecicultura (bicho-da-seda).

"Também temos financiado o plantio de café enxertado nas regiões de Marília, Tupã, Dracena e de Bauru, com o valor de R$ 4.500 reais por produtor", apontou a secretária do Feap.

O presidente da Comissão salientou que têm sido realizadas reuniões pelo interior do Estado para viabilizar o trabalho do Feap.

alesp