FIESP entrega sugestões ao anteprojeto do Grupo de Trabalho sobre Resíduos Sólidos


02/03/2004 17:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Na segunda-feira, 1º/3, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) entregou sugestões ao anteprojeto elaborado pelo grupo de trabalho que propõe a criação de Política de Resíduos Sólidos para o Estado, coordenado pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS).

Liderada por João Carlos Basílio da Silva, vice-presidente da FIESP, e integrado por Romildo Campelo, diretor-adjunto do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Flávio Loureiro, do Núcleo de Ação Política; Nilton Fornasari Filho, gerente de projetos; e Ricardo Lopes Garcia, do Departamento de Infra-Estrutura e Meio Ambiente, a comitiva transmitiu ao deputado a preocupação do setor produtivo em cooperar na formulação de um texto legal que seja economicamente eficaz, politicamente viável e tecnicamente exeqüível.

O deputado Arnaldo Jardim elogiou a objetividade e o zelo técnico apresentados no documento da FIESP, assim como o empenho da entidade em participar do processo de discussão em torno do tema. Segundo ele, a questão suscita posições divergentes, vindas dos vários segmentos sociais e econômicos envolvidos.

Segundo Jardim, "o processo de análise e discussão das sugestões terá a marca da franqueza e da boa vontade na busca do diálogo inter-setorial, que têm caracterizado as atividades de nosso grupo de trabalho".

O Deputado informou que inúmeras sugestões já foram encaminhadas ao Grupo de Trabalho, vindas de ONGs, pesquisadores, entidades diversas e particulares. O prazo para recebimento das sugestões vai até as 17 horas da quinta-feira, 4/3. "A seguir terá início o período em que vamos analisá-las e votá-las, no âmbito do Grupo de Trabalho, em sessões públicas semanais, de 11 de março a 15 de abril, sempre às quintas-feiras, das 9 às 13 horas, no Plenário Tiradentes", explicou Jardim.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp