Homenagem às mães


12/05/2003 17:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

No ultimo domingo, dia 11/5, a deputada Maria Almeida (PFL) fez uma homenagem às mães em visita a sete templos da Igreja Universal do Reino de Deus nas regiões de Osasco e Carapicuiba. A parlamentar distribuiu cerca de 10 mil diplomas de Dias das Mães. "É uma data especial, mas não podemos esquecer de que todo dia deve ser das mães. Afinal de contas, são elas a base da família. Hoje, 25% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres", disse.

Maria Almeida aproveitou a homenagem para falar sobre a mortalidade materna. "A cada 100 mil crianças nascidas vivas no Brasil, 51 mulheres morrem. Isso significa 1800 mortes de mulheres a cada ano", afirmou, destacando que 98% dessas mortes podem ser evitadas.

"Sabemos que o Dia das Mães deve ser uma data comemorativa, mas não podemos esquecer dos problemas enfrentados pelas mulheres no dia-a-dia. Façamos do segundo domingo do mês de maio, todos os anos, mais um momento de reflexão e mobilização na luta em defesa dos direitos da mulher", concluiu.

alesp