Assembleia Popular

Programa volta a ser realizado todas as quartas-feiras
13/03/2009 12:54

Compartilhar:


A Assembleia Popular, programa do Parlamento Paulista que abre a tribuna para a livre expressão dos cidadãos paulistas, voltou a ser realizado nesta quarta-feira, 11/3, no auditório Franco Montoro.





Talião

Walter Silva Leite, ex-presidente da Crei-Imesp, comentou a ação contra o governo do Estado que objetiva a destinação do total do pagamento do Banco do Brasil pela compra da Banco Nossa Caixa para saldar os precatórios alimentícios, atrasados em até dez anos. Ele julga que os governantes, que interpretam a lei a seu favor, devem sofrer os efeitos legais na própria pele.



Raio

A urgência de reforma de uma escola atingida por um raio em Campo Belo foi a tônica do discurso de Josanias Castanha Braga, do Movimento Social de Parelheiros. "É necessário conseguir verba para a reconstrução", disse ele em apelo aos deputados.



Uniforme

Depois de alertar contra a violência generalizada contra a mulher, Merici Andrade Quadros, da Ong Embu Guaçú em Ação, pediu para que as escolas não mandassem os alunos para casa por utilizarem "roupas inadequadas", porque isto os expõem à violência.



Sabedoria

José Gomes Pinheiro, representante dos Moradores de Rua, afirmou: "os parlamentares usam a nossa sabedoria e não dão retorno, pois as opiniões dadas por nós são usadas em projetos". Ele criticou também a atitude assistencialista das assistentes sociais, que só querem aumento.



Pouca polícia

A delegada aposentada Maria Lima Matos, do Movimento de Mulheres em Defesa da Vida, voltou a apontar deficiências na política de segurança pública do Estado. Segundo ela, é inconcebível que o bairro Cidade Tiradentes, onde vivem cerca de 500 mil pessoas, a maioria de pobres e desafortunados, seja atendido por apenas uma delegacia. Ela acrescentou: "Vamos conferir quantas viaturas de polícia estavam fazendo policiamento ostensivo e preventivo na região onde foi roubado armamento pesado..."



Puxadinho

Willliam Prado, coordenador do Movimento Popular Saúde Parelheiros e Marsilac, pede a construção do Hospital de Parelheiros, prometido nas últimas eleições municipais. A alternativa de criar mais 50 leitos no hospital do Balneário São José não atende a demanda da região, que é de pelo menos mais 250 leitos.



Aposentadoria ou benefício

O cidadão José Batista da Silva expôs a dificuldade criada em sua vida após a suspensão do pagamento do benefício do INSS, depois de trinta anos de contribuição. Ele está sem emprego, sem trabalho e sem condições de voltar a dirigir. Pede que o INSS adote um critério justo.

alesp