Conselheiros municipais de saúde pedem a líderes fim do atendimento privado no SUS


24/03/2011 21:15

Compartilhar:

Reunião do Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ColegioLideresMMY.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhados pelos deputados Enio Tatto, Marcos Martins e Geraldo Cruz, todos do PT, representantes dos Conselhos Municipais da Saúde de Embu-Guaçu, Embu das Artes, Taboão da Serra, Cotia, Jandira, Carapicuíba, Osasco e Juquitiba entregaram aos líderes partidários, em reunião do Colégio de Líderes realizada nesta quarta-feira, 23/3, manifestação contrária ao Projeto de Lei Complementar 45/2010.

Aprovado pela Assembleia em dezembro passado, o projeto trata da destinação de 25% dos leitos dos hospitais públicos para pacientes particulares, ou usuários de planos de saúde (sem prejuízo ao atendimento dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde). Os manifestantes também solicitaram a realização de obras de ampliação e modernização dos Hospitais Pirajussara e Itapecerica da Serra. "Quando os hospitais foram construídos, a população da região era de 500 mil habitantes. Hoje, passa de um milhão de usuários. Além dos moradores da região, os dois hospitais atendem pacientes de Carapicuíba, Osasco e da região do João Dias, em Santo Amaro", informou William Prado, do Conselho de Saúde de Embu Guaçu.

Conforme os presentes, o objetivo não é discriminar os usuários de planos de saúde, que por lei têm direito ao atendimento médico-hospitalar público. "O que queremos é garantir o atendimento das pessoas que não têm condições de pagar por atendimento. Nossa defesa é pelo SUS e pelo cidadão", declarou William Prado.

alesp