Deputada participa de Congresso em Brasília


21/10/2005 15:46

Compartilhar:


A deputada Ana Martins (PCdoB) participa neste fim de semana do 11º Congresso Nacional do partido, em Brasília, em ato político que contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, de ministros, personalidades e lideranças políticas de diversos partidos e entidades.

O evento vai reunir 1.200 delegados de todos os estados do Brasil, que vão debater e aprovar as resoluções políticas que orientarão a tática e a estratégia comunista para os próximos quatro anos. Participam também dos trabalhos do congresso cerca de 50 delegações internacionais.

"As discussões e votações incluem, além da orientação política a ser adotada pelo PCdoB na atual conjuntura, o novo estatuto do Partido, que deverá passar por significativas alterações", comenta a deputada. O evento também vai eleger o novo Comitê Central do Partido, com mandato até 2009. O Congresso Nacional do PCdoB, instância máxima de deliberação dos comunistas brasileiros, é considerado um momento especial, de amplo debate interno entre os militantes e filiados de todo o Brasil.

amartins@al.sp.gov.br

alesp