Estado autoriza obras de paisagismo em Promissão


17/05/2005 10:21

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou a contratação das obras de paisagismo do conjunto habitacional "Promissão A", construído pela CDHU no Jardim dos Pássaros, no município de Promissão, região de Bauru.

De acordo com o deputado, o núcleo habitacional possui 316 casas e o investimento nas obras de paisagismo será de R$ 61,6 mil. "Serão plantadas diversas espécies de árvores entre floríferas e frutíferas, além de arbustos, grama em placa e forrações que garantirão a recuperação ambiental da área", explicou Pedro Tobias.

O deputado disse ainda que o objetivo do paisagismo é melhorar a qualidade ambiental e visual do conjunto habitacional, recuperando as áreas degradadas e aproveitando melhor o espaço urbano para a circulação de veículos e pedestres, além de proporcionar maior conforto, segurança e condições de lazer. "Com certeza essa obra garantirá melhoria significativa na qualidade de vida da população local", avalia.

Pedro Tobias lembrou ainda que, recentemente, o secretário estadual da Habitação já havia autorizado a realização de obras de paisagismo em conjuntos habitacionais de outros quatro municípios da região: Borebi, Piratininga, Pongaí e Uru.

e-mail: ptobias@al.sp.gov.br

alesp