Prandi mantém contato com prefeito e reafirma compromisso pela implantação da Fatec em Praia Grande


06/02/2001 16:44

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) enviou ofício ao prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, reafirmando o compromisso dela com a luta pela implantação de um campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) na cidade. No documento, a parlamentar lembra que já está engajada nessa luta desde o início de seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa e que anualmente apresenta emendas ao Orçamento, visando garantir recursos para a instalação da Fatec no município e melhoria da infra-estrutura do campus existente em Santos. Em 2000, a deputada reivindicou R$ 1 milhão e 200 mil para esta finalidade.

"A instalação desse novo campus traria reflexos positivos para toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Hoje, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a excelência do ensino ministrado pela Fatec daria melhores condições para nossos jovens buscarem colocação profissional", afirma Prandi, que também enviou ofício ao governador em exercício, Geraldo Alckmin, cobrando a rápida liberação dos R$ 2 milhões destinados ao custeio das despesas com profissionais e equipamentos necessários para o funcionamento da unidade. "Existe uma meta de que esse campus esteja em atividade já a partir do 2.º semestre. Para isso, os investimentos não podem mais ser adiados", frisa a parlamentar, lembrando que o curso "Logística de Transporte" já foi aprovado pelo Conselho da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), à qual a Fatec está ligada, para funcionar na região.

Maria Lúcia também acionou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, José Aníbal Peres de Pontes, e o superintendente do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza, Marcos Monteiro. A parlamentar solicitou o agendamento de uma audiência para que avancem as negociações, visando a liberação dos recursos. "Além da instalação do campus de Praia Grande, também precisamos garantir verbas para que a unidade já existente em Santos ganhe uma sede própria e, conseqüentemente, amplie a oferta de vagas e possa abrigar novos cursos. Toda região ganhará com isso, já que o ensino técnico e tecnológico é uma das bases para a retomada de nosso desenvolvimento social e econômico", finaliza.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria Lúcia Prandi - 3886-6848/6854)

alesp