Participação popular na indução de política pública


26/05/2009 19:23

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) proferiu, no dia 25/5, na Universidade do Grande ABC (UniABC), uma palestra para alunos e professores abordando o tema "Participação Popular na Indução de Políticas Públicas". Milton Flávio deu uma verdadeira aula de como fazer política séria, consciente e com benefícios para a população.

Como exemplo, o deputado contou como foi a transformação de alguns de seus projetos em leis, hoje em vigor no Estado de São Paulo. É o caso, por exemplo, da Lei da Vacinação do Idoso, sugerida por alguns médicos geriatrias e que hoje beneficia 3,5 milhões de pessoas em São Paulo e quase 15 milhões no país inteiro, já que, quando ministro da Saúde, o atual governador José Serra transformou-a em um programa nacional.

Outra lei que Milton citou foi a que instituiu as classes hospitalares nos hospitais públicos de São Paulo. Para que este projeto fosse transformado em lei, o deputado foi obrigado a derrubar o veto do governador Mário Covas. "Todas essas leis foram sugeridas e gestadas com o apoio e participação popular. Foi assim que ela conseguiu transitar e ser transformada em lei. Este mesmo apoio e participação popular tenho hoje, quando defendo a criação de um programa de luta e combate contra as hepatites virais C e B, tendo ao meu lado o apoio das principais associações e ONGs envolvidas com a questão", disse o deputado.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp