Arnaldo Jardim apresentará conclusões dos trabalhos do Fórum São Paulo -Século XXI


07/12/2000 17:45

Compartilhar:


O relator geral do Fórum São Paulo - Século XXI, deputado Arnaldo Jardim (PPS), entregará ao presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris (PSDB), na próxima quarta-feira 13/12, às 11 horas, o relatório produzido, que será apresentado para eventuais emendas até 10/01/2001. Segundo Jardim, as emendas serão analisadas pelo relator geral do projeto e pelos relatores temáticos. O deputado prevê que a fase de votação do relatório e das conclusões finais deverá ser iniciada no dia 01/02 e finalizada até o dia 25/02.

O Fórum São Paulo - Século XXI foi instalado na Assembléia Legislativa, no dia 16 de agosto de 1999, com o objetivo de reunir a sociedade paulista para discutir e planejar o desenvolvimento do Estado para o próximo século."Neste século, que está terminando, São Paulo sempre foi considerado a locomotiva do país. Agora, com a conclusão deste projeto, traremos à sociedade um documento que servirá de referência para nortear o caminho que deveremos seguir, mostrando qual será a vocação do nosso Estado", afirma Jardim.

E prossegue: "Quando o Fórum completou uma ano de trabalho, em 16 de agosto deste ano, tivemos a primeira surpresa: foi criado, em parceria com a Fundação Seade, o Índice da Responsabilidade Social", indicador de terceira geração, que será parâmetro para orientar o desenvolvimento do Estado".

Com mais de 100 debates e 40 seminários, que envolveram mais de 200 palestrantes e cerca de 3000 pessoas, o Fórum procurou, entre outras coisas, discutir políticas públicas e de desenvolvimento sustentável do Estado; promover a aproximação dos setores público e privado; debater as distinções regionais com o fim de compatibilizá-las; discutir as funções públicas e suas formas de atuação; promover o debate entre os diversos órgãos estaduais, objetivando relacionar programas e planos a serem implementados.

"Estamos concluindo um processo rico de definição de um modelo de desenvolvimento paulista para as próximas décadas do século XXI. Trata-se de uma iniciativa inédita, enriquecida pela participação ativa dos mais diversos segmentos sociais e que, com certeza, contribuirá para a edificação de uma sociedade mais justa", conclui Arnaldo Jardim.

(Mais informações ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim 3886-6834/6838)

alesp